(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA proíbem voos a Tel Aviv por 24 horas


postado em 22/07/2014 14:07 / atualizado em 22/07/2014 14:16

A autoridade de transporte aéreo dos Estados Unidos proibiu voos para Tel Aviv por 24 horas. Há pouco, a American Air Lines e a United Airlines informaram que decidiram cancelar seus voos a Israel por tempo indeterminado, em reação à notícia de que um foguete teria atingido uma área próxima ao aeroporto Ben Gurion, em Tel Aviv.

Pouco antes, a Delta Air Lines havia anunciado a suspensão de seus voos ao país até segunda ordem. Já a US Airways suspendeu seus voos hoje a Tel Aviv e disse que está monitorando a situação para definir suas atividades no futuro.

Mais cedo, a EasyJet e a Air Berlin informaram que ainda estão voando para Tel Aviv, mas ressaltaram que têm permitido aos passageiros remarcarem suas viagens para outros destinos.

Já a Lufthansa e a British Airways afirmam que estão monitorando de perto os acontecimentos em Tel Aviv e poderão ajustar seus planos de voo dependendo da situação em terra.

Companhias aéreas e passageiros têm demonstrado preocupações com a segurança de voo desde a queda do avião da Malaysia Airlines na semana passada, que deixou 298 mortos na fronteira entre Ucrânia e Rússia, uma região tomada por conflitos. Há suspeitas de que a aeronave teria sido abatida por um míssil. Em comunicado, o porta-voz da autoridade aeroportuária de Israel, Ofer Lefler, enfatizou que o aeroporto de Tel Aviv é seguro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)