(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Putin: Rússia pressionará separatistas a ajudar em investigação aérea


postado em 22/07/2014 10:10

O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou nesta terça-feira que Moscou fará todo o possível, incluindo usar sua influência com os separatistas, para ajudar na investigação sobre a queda do Boeing malaio no leste da Ucrânia.

"A Rússia fará tudo o que estiver ao seu alcance para uma investigação completa, exaustiva, profunda e transparente", declarou Putin, citado pelas agências russas, durante uma reunião do Conselho de Segurança russo. "Nos pedem para exercer pressão sobre os rebeldes. Faremos, é claro, tudo o que estiver ao nosso alcance, repito, mas isso não bastará", acrescentou.

O presidente russo criticou um ataque com blindados das forças ucranianas contra Donetsk, a principal cidade da região industrial de Donbas, reduto dos rebeldes.

"É preciso pedir às autoridades ucranianas que respeitem as normas elementares de decência e que apliquem um cessar-fogo, ainda que seja apenas durante o período da investigação", pediu Putin.

O presidente ucraniano, Petro Poroshenko, pediu na segunda-feira que suas forças interrompam suas operações em um raio de 40 km ao redor do local do acidente do voo MH17, uma zona que não inclui Donetsk.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)