(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Encontrado morto dono do ferry que afundou na Coreia do Sul


postado em 21/07/2014 23:52

A polícia sul-coreana anunciou nesta terça-feira a identificação do corpo do empresário Yoo Byung-eun, proprietário do ferry que naufragou em abril passado matando mais de 300 pessoas, a maioria estudantes.

O corpo do empresário, de 73 anos, foi encontrado no dia 12 de junho em um pomar de Suncheon, cidade situada 300 km ao sul de Seul.

O cadáver, em avançado estado de decomposição, não pôde ser identificado de imediato, e também não permitiu concluir a causa da morte.

No local foram encontradas algumas garrafas de bebida, revelou à imprensa o chefe da polícia de Suncheon, Woo Hyung-ho. "Não sabemos se foi homicídio ou suicídio. Esperamos que as análises nos permitam saber mais e determinar a data do falecimento".

Yoo Byung-Eun era o patriarca da família que controla a companhia marítima Chonghaejin Marine Co., proprietária do ferry "Sewol", que afundou no dia 16 de abril na costa meridional da Coreia do Sul com 476 pessoas a bordo, incluindo 325 estudantes do ensino médio.

O acidente deixou 304 mortos, sendo 250 estudantes de um mesmo colégio de Seul em viagem de turismo.

A polícia decretou a prisão de Yoo Byung-Eun logo após o naufrágio, mas o empresário fugiu e havia um prêmio de 500 milhões de ienes (360.000 euros) por qualquer informação que levasse a sua detenção.

Os investigadores queriam interrogar o empresário sobre supostos subornos e violações das regras de segurança marítima.

A filha do empresário, Yoo Som-na, foi detida em Paris e deve ser extraditada para a Coreia do Sul.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)