(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem mais rico da Alemanha, Karl Albrecht, morre aos 94 anos


postado em 21/07/2014 13:31

Karl Albrecht, de 94 anos, cofundador da cadeia internacional de supermercados Aldi e considerado o homem mais rico da Alemanha, faleceu na semana passada.

O jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ) informou nesta segunda-feira a sua morte, ocorrida na quarta-feira da semana passada.

Segundo a revista Forbes, Albrecht possuía a maior fortuna da Alemanha, com 19 bilhões de euros.

Chamado pela FAZ como "o maior patriarca do pós-guerra", foi enterrado nesta segunda-feira de manhã, "sem pompa, sem trá-lá-lá, sem público", no cemitério perto de sua casa em Essen (oeste) a poucos metros da túmulo de seu irmão Theo, que morreu em julho de 2010.

Foi ao lado de Theo que em 1960 fundou a Aldi, sigla formada pela contração de "Albrecht e Discount". Segundo a lenda, depois de voltar da guerra, em 1946, assumiu o comando de uma loja da família transformando-a em um frutífero negócio.

A imprensa alemã estima que Aldi tenha 10.000 filiais na Alemanha, Áustria, França, Estados Unidos e Austrália, para um volume de negócios anual avaliado em 40 bilhões de euros.

Embora a marca Aldi seja conhecida de todos os alemães, os dois irmãos sempre cultivaram a máxima discrição e sigilo após o sequestro de Theo em 1971, pelo que teve que pagar um resgate de sete milhões de euros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)