(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pizzaria russa lança entrega de pedidos com drones

Entrega só é possível em espaços abertos. Empresa espera, em breve, expandir o serviço para outras 18 cidades


postado em 25/06/2014 07:46 / atualizado em 25/06/2014 08:33


Uma pizzaria do noroeste da Rússia lançou esta semana um método de entrega pouco habitual: os clientes recebem seus pedidos do alto, através de aviões sem piloto, conhecidos como 'drones'.

A Dodo Pizza, sediada na cidade russa de Syktyvkar (noroeste), publicou um vídeo na internet no qual mostra suas primeiras entregas de pizzas com drones, assegurando que não se trata de uma simples campanha publicitária, mas de um novo modelo de mercado.

"Já entregamos seis pizzas em apenas uma hora e meia usando drones. Trata-se de um verdadeiro modelo de mercado", declarou à AFP o diretor da rede, Ilya Farafonov.

"Não imaginam a reação das pessoas ao ver sua pizza descendo do céu, é mágico!", acrescentou.

No vídeo, um funcionário de uniforme alaranjado aparece anotando os pedidos de estudantes em um parque. Pouco depois, o drone aparece transportando as caixas de pizza. O funcionário entrega, então, os pedidos aos clientes e recebe o dinheiro.

Este método de entrega só é possível em espaços abertos, como parques, mas a empresa espera, em breve, poder fazer entregas em praias e campi universitários e expandir o serviço para outras 18 cidades russas.

O único empecilho deste método é que o destino e a rota de voo de cada avião sem piloto precisam ser cuidadosamente planejados e pré-aprovados pelas autoridades, disse Farafonov.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)