(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dono de jornal dos EUA morre em acidente de avião

O jato particular do empresário caiu logo após decolar de Hanscom Field, nos arredores de Boston, a caminho de Atlantic City, na noite de sábado.


postado em 01/06/2014 17:07 / atualizado em 01/06/2014 17:30

Bedford, 01, 01 - Um dos proprietários do jornal Philadelphia Inquirer, Lewis Katz, morreu junto com outras seis pessoas em um acidente de avião em Massachusetts, poucos dias depois de fechar um acordo que deveria encerrar disputas internas envolvendo os negócios e questões editoriais.

Seu filho, Drew, e um sócio confirmaram a morte de Katz no acidente. O jato particular do empresário caiu logo após decolar de Hanscom Field, nos arredores de Boston, a caminho de Atlantic City, na noite de sábado. Não houve sobreviventes. Katz, 72, estava voltando de um encontro na casa da historiadora e vencedora do Prêmio Pulitzer Doris Kearns Goodwin. Uma vizinha de Katz, Anne Leeds, também morreu no acidente.

As identidades das outras vítimas não foram divulgadas. O avião levava três tripulantes e quatro passageiros, de acordo com o Conselho Nacional de Segurança em Transportes. Autoridades não deram informações sobre a causa do acidente.

Na terça-feira, Katz e Harold H.F. "Gerry" Lenfest fecharam um acordo para assumir o controle do Philadelphia Inquirer, do Philadelphia Daily News e do website Philly.com. Eles compraram as participações dos outros sócios por US$ 88 milhões. Lenfest disse neste domingo que o negócio sofrerá atrasos mas seguirá como planejado. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)