(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Uruguai limitará venda de maconha a 10g por semana

Legislação não está pronta, mas tentará impedir que consumidor gaste de uma vez a cota mensal


postado em 24/04/2014 16:49 / atualizado em 24/04/2014 18:19

O prazo para a implementação do mercado de maconha no Uruguai já venceu há duas semanas, mas as autoridades do país vizinho ainda estão definindo os últimos detalhes da regulamentação.

O presidente uruguaio, José Mujica, pediu que nenhum detalhe seja antecipado antes que as regras estejam definidas - a publicação agora é esperada para algum momento entre amanhã e segunda-feira -, mas a Associated Press teve acesso a detalhes importantes da regulamentação.

Para inibir a revenda ilegal, os usuários autorizados poderão comprar no máximo dez gramas por semana. As farmácias, enquanto isso, não poderão vender de uma vez só os 40 gramas mensais que o usuário teria direito.

Uma fonte no departamento uruguaio de controle de drogas observou também que a lei aprovada no fim do ano passado não prevê a taxação das vendas de maconha, motivo pelo qual as autoridades trabalham agora no desenvolvimento de taxas. A intenção é que as tarifas sobre as vendas de maconha sejam tão elevadas quanto as que incidem sobre bebidas alcoólicas e cigarros. Outra dificuldade é definir meios de rastrear as sementes e seu crescimento até o eventual consumo. Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)