(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Tarantino perde 1ª batalha contra grupo que vazou roteiro


postado em 23/04/2014 23:01

O diretor de cinema americano Quentin Tarantino perdeu nesta quarta-feira a primeira batalha contra o grupo Gawker Media, o qual está processando por US$ 1 milhão pelo vazamento do roteiro de seu novo projeto.

Para o juiz do distrito de Los Angeles John F. Walker, os advogados de Tarantino não conseguiram apresentar as provas que "estabeleçam uma infração direta por parte de um terceiro agente", ou que o Gawker tenha violado diretamente os direitos autorais do diretor.

Ganhador de dois Oscars de melhor roteiro original por "Pulp Fiction - tempo de violência" (1994) e "Django livre" (2012), Quentin Tarantino anunciou no final de janeiro o cancelamento da rodagem de seu western "The Hateful Eight", depois que o roteiro foi vazado.

O diretor acusa o grupo Gawker de ter violado seus direitos autorais ao divulgar o roteiro de 146 páginas para seus internautas na página ANONFILES.COM.

Tarantino garante que apenas seis pessoas viram o conteúdo do roteiro, entre elas os atores Tim Roth, Michael Madsen e Bruce Dern.

O site negou ser o responsável pelo vazamento e prometeu "lutar" na ação judicial.

O juiz Walker autorizou que a demanda seja apresentada em segunda instância até 1º de maio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)