(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Led Zeppelin divulga músicas inéditas


postado em 23/04/2014 15:37

A lendária banda britânica Led Zeppelin divulgou nesta quarta-feira duas músicas inéditas, visando à reedição de seus três primeiros álbuns, em junho.

As músicas - uma versão da clássica "Whole Lotta Love" e uma da clássica do blues "Key to the Highway" - estão entre outros temas que acompanharão as reedições.

O guitarrista Jimmy Page, 70, escolheu o material após revisar à exaustão os arquivos do grupo, formado em 1968, e acredita que ele dará uma ideia aos fãs de como eram as sessões no estúdio.

"Foi uma época particularmente prolífica, quando descobríamos as habilidades de cada um", disse o cantor Robert Plant, que confessou ter se surpreendido ao se ouvir quando era jovem.

"Meu entusiasmo às vezes se interpunha à minha arte", explicou à BBC. "Ouço e me pergunto: 'Por que não me calava um pouco?'"

"Key to the Highway/Trouble in Mind", que estará na reedição do álbum "Led Zeppelin III", nunca foi lançada.

A versão de "Whole Lotta Love", que estará no álbum "Led Zeppelin II", é muito diferente da canção final, uma das mais famosas do grupo.

"Você percebe o quão importantes são todas essas camadas adicionais e o trabalho de aperfeiçoamento", explicou Page sobre as diferenças entre uma e outra.

Embora a banda tenha se dissolvido há quase 35 anos, o interesse pelo Led Zeppelin, precursor do hard rock e do heavy-metal, mantém-se vivo.

O grupo era formado por Jimmy Page, Robert Plant, o baixista John Paul Jones e o baterista John Bonham, cuja morte, em 1980, levou ao fim da banda.

Os membros restantes se reuniram há sete anos para um show em Londres, mas Plant disse que as chances de que algo assim se repita são nulas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)