(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Três corpos são encontrados dentro da embarcação naufragada na Coreia do Sul


postado em 19/04/2014 13:36

Equipes de resgate localizaram hoje (19) três corpos dentro da balsa que afundou na última quarta-feira (16) na costa da Coreia do Sul. De acordo com as autoridades marítimas do país, ainda não foi possível fazer o resgate. Os corpos foram descobertos por mergulhadores que conseguiram ter acesso à zona de passageiros do quarto piso da balsa. Os três corpos são os primeiros a serem localizados no interior da embarcação. Até o momento, 33 corpos foram encontrados.

De acordo com a última estimativa oficial sul-coreana, 174 pessoas foram salvas e mais de 300 estão mortas ou desaparecidas. Os parentes das vítimas manifestaram desagrado pela lentidão dos trabalhos de resgate depois de o navio ter demorado cerca de duas horas para afundar e por apenas terem sido resgatadas 179 das 475 pessoas que estavam a bordo.


No local do acidente, as equipes de resgate enfrentam mau tempo, baixas temperaturas da água do mar, fortes correntes marítimas e visibilidade nula embaixo d'água. Há 176 embarcações, 28 helicópteros e mais de 650 mergulhadores envolvidos nos esforços de salvamento.

A esperança de encontrar pessoas com vida é praticamente nula, indicam as autoridades, pois bolsões de ar que poderiam ter se formado no interior da balsa já teriam se extinguido passadas 72 horas. O acidente ocorreu na última quarta-feira.

A maioria dos passageiros presos na embarcação são estudantes entre 16 e 17 anos que embarcaram no porto de Incheon, no Noroeste da Coreia do Sul, com destino à ilha turística de Jeju, para uma viagem de estudo.

Enquanto as causas do acidente são investigadas, o capitão da embarcação, que não estava no comando da balsa no momento do acidente, e outros dois membros da tripulação permanecem detidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)