(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

DiCaprio estrelará novo filme do diretor de "Babel"


postado em 15/04/2014 21:10

O ator Leonardo DiCaprio será o protagonista de "The Revenant", novo filme do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, que começará a ser rodado em setembro deste ano - informou nesta terça-feira a produtora New Regency.

No thriller, DiCaprio será Hugh Glass, um caçador que é abandonado após sofrer um assalto: seus amigos acreditavam que ele tinha sido morto por um urso. Após sobreviver aos ferimentos, Glass trama um mirabolante plano para se vingar de todos que o traíram.

O roteiro, adaptado pelo próprio Iñárritu em parceria com Mark L. Smith, é baseado no romance de Michael Punke "The Revenant: A Novel of Revenge", publicado em 2003 e ambientada na década de 1820.

O ator norte-americano e o diretor mexicano já haviam se comprometido há algum tempo a levar o projeto adiante, mas até agora não haviam conseguido sincronizar suas agendas.

O filme está previsto para estrear no segundo semestre de 2015 nos Estados Unidos.

"The Revenant" será o primeiro grande projeto encabeçado por DiCaprio, 39 anos, após o sucesso de "O lobo de Wall Street", de Martin Scorsese, que lhe valeu o Globo de Ouro de melhor ator de comédia e uma indicação ao Oscar.

González Iñárritu, 50 anos, é um dos mais cultuados diretores do cinema mexicano. Por "Babel" (2006), protagonizado por Cate Blanchett, Brad Pitt e Gael García Bernal, ele foi indicado ao Oscar de melhor filme e melhor diretor.

"Amores brutos" (2001) e "Biutiful" (2010), também dirigidos por Iñárritu, concorreram ao Oscar de melhor filme estrangeiro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)