(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oscar Pistorius quebra o silêncio um ano depois da morte da namorada

Campeão paraolímpico matou a namorada na madrugada de 14 de fevereiro de 2013 em sua casa nas proximidades de Pretória


postado em 14/02/2014 07:40 / atualizado em 14/02/2014 07:57

Oscar Pistorius é suspeito de ter assassinado a namorada(foto: AFP Photo/Lucky Nxumalo)
Oscar Pistorius é suspeito de ter assassinado a namorada (foto: AFP Photo/Lucky Nxumalo)
O campeão paraolímpico sul-africano Oscar Pistorius, que será julgado em março pelo assassinato de sua namorada Reeva Steenkamp, falou sobre a "dor" de sua perda exatamente um ano depois da morte que chocou o mundo.

"Não é possível explicar com palavras meus sentimentos a respeito do acidente devastador que causou tanta tristeza a todas as pessoas que amam de verdade e continuam amando Reeva", escreveu Pistorius, de 27 anos, em uma curta mensagem em seu site oficial.

"A dor e a tristeza, sobretudo dos pais, da família e dos amigos de Reeva, me consomem dolorosamente. Terei que viver durante o resto de minha vida com a perda de Reeva e o enorme trauma daquele dia", completou o atleta, que assinou a mensagem apenas como "Oscar".

O campeão paraolímpico, chamado de "Blade Runner" por suas próteses de carbono, também escreveu pela primeira vez no Twitter desde alguns dias antes do assassinato: "Algumas palavras do fundo de meu coração" e um link para o texto de seu site. A família da modelo Reeva Steenkamp, que tinha 29 anos, pretende lançar alguns balões em uma área próxima da Cidade do Cabo como forma de homenagem.

"Os balões serão vermelhos e brancos, suas cores preferidas", disse Michael Steenkamp, tio de Reeva. A família não revelou o local exato da homenagem, que deve acontecer de maneira privada. Em uma entrevista ao jornal The Times, June, a mãe de Reeva, falou sobre a tristeza um ano depois da morte da filha. "Estamos mal, mal, mal e nada poderá mudar. Nada será como antes", disse.

Oscar Pistorius matou a namorada na madrugada de 14 de fevereiro de 2013 em sua casa nas proximidades de Pretória. O julgamento acontecerá de 3 a 20 de março em Pretória. Pistorius afirmou que matou Reeva por acidente ao confundi-la com um ladrão. A acusação considera que foi um assassinato, ao afirmar que o casal teve uma discussão violenta antes da tragédia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)