(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cheias, neve e vendavais castigam a Itália


postado em 01/02/2014 18:07 / atualizado em 01/02/2014 18:13

Fortes chuvas e vendavais castigaram a Itália neste sábado, provocando cheias e inundações, como em Veneza, por exemplo, enquanto os Alpes sofreram com uma intensa nevasca. Espera-se que o mau tempo dure até a terça-feira.

Imagens feitas pela AFP na ponte Ponte Milvio, no norte de Roma, mostram o nível do rio Tibre se aproximando da parte alta de seus arcos. O rio Arno, em Pisa, também está acima do nível normal. No centro da Itália, campos e estradas ficaram inundados ao longo da extensão de vários rios.

Na região de Prima Porta, em Roma, ruas, garagens, porões e campos esportivos ficaram inundados. Autoridades da proteção civil disseram que o Tibre permaneceria abaixo de níveis alarmantes.

Segundo informes da mídia, em Ponsacco, perto de Pisa, 1.600 moradores foram forçados a se abrigar em casas de parentes e amigos, depois que as águas invadiram ou ameaçaram suas casas. Em San Miniato, cerca de mil pessoas foram evacuadas preventivamente.

Veneza experimentou uma "acqua alta" (nível elevado da água) especialmente severa, com 104 centímetros, deixando algumas áreas turísticas debaixo d'água, inclusive a Praça de São Marcos.

Muitos turistas foram vistos usando botas compradas para enfrentar a cheia, e a cidade instalou plataformas elevadas para ajudar na circulação de pessoas. Nas montanhas, as temperaturas começaram a aumentar, fazendo crescer o temor de avalanches. Fortes nevascas dificultaram as comunicações e provocaram queda de energia.

Um forte vendaval varreu o Golfo de Nápoles, enquanto neblina e fortes chuvas castigaram a Calábria, no extremo sul, dificultando a vida dos motoristas e derrubando árvores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)