(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Primeiro-ministro da Ucrânia renuncia


postado em 28/01/2014 07:07

O primeiro-ministro da Ucrânia, Mykola Azarov, apresentou nesta terça-feira a renúncia ao cargo, em uma tentativa de resolver a crise no país depois de dois meses de protestos.

"Tomei a decisão pessoal de solicitar ao presidente da Ucrânia que aceite minha demissão do cargo de primeiro-ministro, com o objetivo de propiciar mais possibilidades de um compromisso político para resolver o conflito pacificamente", afirma Azarov em um comunicado.

"Hoje, o mais importante é preservar a unidade e a integridade da Ucrânia. Isto é muito mais importante que qualquer planou ou ambição pessoal. Por isto, tomei esta decisão", completou.

Azarov anunciou a renúncia no momento de uma sessão especial do Parlamento em Kiev, que pretende debater uma solução para a crise iniciada há dois meses, quando o governo se negou a assinar um acordo de associação com a UE, para uma aproximação com a Rússia.

Entre as medidas que devem ser abordadas pelo Parlamento está o fim das medidas rígidas contra os protestos, que provocaram a revolta dos opositores.

Os deputados suspenderam a sessão pouco depois do início para um debate sobre a agenda do dia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)