(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeito de Nova York come pizza com garfo e provoca escândalo


postado em 15/01/2014 20:37

O novo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, cometeu um terrível deslize no início de seu mandato: comeu pizza com garfo e faca em uma pizzaria da cidade diante da imprensa.

O "crime" ocorreu na sexta-feira passada, na pizzaria Goodfellas, em Staten Island, diante das câmeras e para o espanto dos nova-iorquinos, que só admitem comer pizza com as mãos, depois de dobrá-la.

A imprensa e a "twittosfera" entraram imediatamente em ação para expor a heresia cometida por Bill de Blasio, que assumiu a prefeitura em 1º de janeiro passado.

"Desastre", assinalou a revista New York. "Impensável", escreveu o New York Times, enquanto as TVs locais exigiam uma explicação do prefeito, que se desculpou invocando sua origem italiana.

"Na terra dos meus ancestrais, é mais comum comer (pizza) com garfo e faca", disse o prefeito, acrescentando que a pizza "tinha um monte de coisas em cima".

Os humoristas não perdoaram o chamado "Pizzagate" e fizeram a festa as custas do novo prefeito.

"Você se diz o defensor da classe média e duas semanas após assumir o cargo é pego comendo pizza ao estilo Trump?!" - questionou na noite de segunda-feira Jon Stewart, na "Comedy Central", em referência ao magnata Donald Trump, que caiu na mesma armadilha em 2011.

"O povo de Nova York ainda está conhecendo nosso novo prefeito, Bill de Blasio, e acho que isto não vai ajudá-lo", alfinetou Jimmy Fallon, da NBC, ao falar do "primeiro escândalo" da nova administração.

A Goodfellas decidiu expor o garfo da "infâmia" como peça de exibição e tem planos para leiloá-lo. Marc Cosentino, um dos proprietários da pizzaria e ex-policial, brincou que está disposto a cooperar se houver uma "investigação" sobre o caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)