(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo cubano dá empréstimos para comprar equipamento de cozinha


postado em 14/01/2014 13:01

Os cubanos poderão ter acesso a empréstimos bancários para comprar equipamentos de cozinha nas duas moedas que circulam em Cuba e substituir pelos que já possuem, anunciou nesta terça-feira o jornal oficial Granma.

"Desta maneira, poderão ser comprados nas lojas que comercializam em CUC (peso conversível, igual ao dólar) fogões elétricos, panelas de arroz e de pressão convencional, assim como fogões de indução e utensílios de cozinha", disse o jornal.

"Mas as lojas da rede de comércio varejista que oferecem produtos em CUP (pesos cubanos, 24 por CUC) (também) começarão a vender em 2014 fogões de indução com seus utensílios incluídos, que são constituídos por um conjunto de quatro peças no qual estão incluídos uma panela com tampa, uma frigideira, um jarro e uma cafeteira", publicou.

Após uma crise de energia elétrica em 2004, o então presidente Fidel Castro lançou um programa de nome "revolução energética" e propiciou a troca de velhos equipamentos de produção soviética por outros que consumiam menos energia, geralmente de fabricação chinesa.

Desde então, as lâmpadas incandescentes foram trocadas por outras mais econômicas e muito dos domicílios compraram a preços subsidiados pequenos fogões elétricos, assim como geladeiras e aparelhos de ar condicionado, entregando o equipamento antigo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)