(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Confrontos entre manifestantes e policiais na Tunísia


postado em 09/01/2014 09:07

Manifestantes atearam fogo na noite de quarta-feira em vários prédios do governo nas cidades de Feriana e Meknassy, no centro-oeste da Tunísia, ao que a polícia respondeu com bombas de gás lacrimogêneo, relataram testemunhas.

Em Feriana, na região de Kasserine, centenas de manifestantes atacaram um prédio da secretária de Fazenda, uma delegacia, um banco e uma praça municipal, afirmaram dois habitantes e um policial à AFP.

"A polícia respondeu com bombas de gás lacrimogêneo", informou um agente que não quis se identificar.

Segundo testemunhas, os confrontos se estenderam até às 01H00 (22H00 no horário de Brasília).

Também foram registrados durante a noite confrontos entre jovens e policiais em Meknassy, na região de Sidi Buzid.

Os manifestantes lançaram pedras contra os agentes, que responderam com gás lacrimogêneo. Um posto das forças de segurança foi incendiado.

As autoridades não publicaram nenhum balanço sobre esses eventos.

A entrada em vigor de uma série de impostos fizeram aumentar o descontentamento social na Tunísia, que já enfrenta uma séria crise econômica e instabilidade.

O centro-oeste da capital é uma das regiões mais pobres do país. As desigualdades entre as regiões provocaram a revolução de janeiro de 2011.

Estes protestos acontecem no momento em que a Assembleia Constituinte tunisiana tenta aprovar a futura Carta Magna do país, com um ano de atraso, antes de 14 de janeiro, no terceiro aniversário da revolução que desencadeou a Primavera Árabe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)