(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Piora o estado de saúde do ex-premiê israelense Ariel Sharon


postado em 01/01/2014 19:42

Ariel Sharon está internado no centro Shiva do hospital Tel Hashomer(foto: AFP PHOTO/GALI TIBBON )
Ariel Sharon está internado no centro Shiva do hospital Tel Hashomer (foto: AFP PHOTO/GALI TIBBON )

O estado de saúde do ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, em coma há quase nove anos, se agravou súbita e bruscamente, informou nesta quarta-feira a rádio militar.

Ariel Sharon, de 85 anos, se encontra hospitalizado no centro Shiva do hospital Tel Hashomer, perto de Tel Aviv, e sofre "graves problemas renais" depois de uma intervenção cirúrgica, acrescentou a rádio.

Ariel Sharon sofreu um derrame em 4 de janeiro de 2006 e desde então está em coma, já que seus filhos decidiram mantê-lo vivo através de aparelhos. Sharon nunca manifestou nenhum sinal de voltar a si.

Segundo o site Ynet, que cita fontes médicas, Sharon foi transferido para um serviço de urgências há um mês. Posteriormente, seu estado se estabilizou, no entanto, alguns dias depois, sua saúde se deteriorou significativamente, afirmou a fonte.

Ex-general, Sharon se converteu no primeiro-ministro em 2001. Em 2003, foi novamente eleito para o cargo. Depois de ter sido um fervoroso partidário da colonização dos territórios palestinos, em 2005 organizou a retirada israelense da Faixa de Gaza e o desmantelamento das colônias instaladas nessa região.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)