(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BlackBerry no vermelho no terceiro trimestre


postado em 20/12/2013 11:46

A fabricante canadense de smartphones BlackBerry caiu no vermelho no terceiro trimestre deste ano, com um prejuízo de 4,4 bilhões de dólares, após um lucro de 9 bilhões de dólares um ano antes.

A perda é quatro vezes maior do que no trimestre anterior.

As vendas do BlackBerry estão em queda livre, com um volume de negócios de 1,2 bilhão no terceiro trimestre, ou seja, 56% a menos do que no mesmo trimestre de 2012.

A extensão da perda é provocada, segundo a BlackBerry, a uma carga de 4,6 bilhões pela depreciação dos ativos e excesso de estoque.

As dificuldades do grupo permanecem, após o choque do segundo trimestre , quando a empresa anunciou uma perda de cerca de 1 bilhão de dólares e a supressão de 4.500 postos de trabalho, 40% do seu pessoal.

Para evitar a falência, a BlackBerry procurou ser comprada por seu maior acionista, a Fairfax, no valor de US$ 9 por ação. A oferta valorizou a companhia em 4,7 bilhões.

A Fairfax não conseguiu concretizar o plano.

A BlackBerry tem 70 milhões de usuários no mundo, mas a maioria usa os telefones mais antigos, e o BlackBerry 10 não conseguiu se manter firme no mercado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)