(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Compra do Gripen pelo Brasil é notícia ruim para a França


postado em 19/12/2013 07:55

O ministro das Relações com o Parlamento, Alain Vidalies, chamou de notícia ruim para a França a decisão do Brasil de comprar caças militares suecos Gripen, ao invés dos franceses Rafale.

Mas o ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, afirmou que espera resultados a curto prazo no "objetivo prioritário" do país: a venda de caças da Dassault Aviation para a Índia.

Depois de lamentar a "notícia ruim para a França", Vidalies também afirmou que "resta o mercado da Índia, o que será suficiente" para garantir o equilíbrio financeiro previsto pela lei de programação militar francesa.

A Dassault Aviation, que tinha ação em queda nesta quinta-feira na Bolsa de Paris, espera concretizar um acordo com a Índia que foi anunciado em 2012.

O grupo francês segue em negociações com Nova Délhi para a venda de 126 aeronaves, das quais 108 serão montadas por empresa indianas.

O Brasil anunciou na quarta-feira a opção pelo caça sueco Gripen NG, ao invés do Rafale francês e do F/A-18 Super Hornet americano, para um contrato de compra de 36 aeronaves avaliado em 4,5 bilhões de dólares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)