(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bolt corrida de 100 m com ônibus na Argentina


postado em 14/12/2013 20:55

O astro jamaicano Usain Bolt, dono de seis medalhas de ouro olímpicas e recordista mundial dos 100 e 200 m rasos, derrotou um adversário inusitado, neste sábado, ao levar a melhor sobre um ônibus, em exibição realizada em Buenos Aires.

A 'corrida' foi disputada na emblemátca Avenida 9 de julho, no centro da capital argentina, em frente ao famoso Teatro Colón, para uma plateia de centenas de fãs.

Pouco antes do evento, o jamaicano descartou competir na prova dos 400 m rasos nos Jogos Olímpicos do Rio Janeiro, em 2016.

"Não vou correr os 400 m no Rio porque trata-se de uma prova muito dura, que requer um grande volume de treinamento. Meus próximos desafio serão baixar minhas marcas e vencer nos próximos Jogos", afirmou o 'Raio'.

"Conquistar medalhas de ouro em três olimpíadas seguidas é algo que ninguém nunca conseguiu em provas de velocidade. Já alcancei a maioria das minhas metas, mas elevar o nível é sempre bom", acrescentou.

Em Londres-2012, Bolt sagrou bicampeão olímpico de três modalidades (100 m, 200 m e revezamento 4x100 m), repetindo a façanha de Pequim-2008.

Apesar de ser o grande favorito de todas as provas que disputa maior estrela do atletismo mundial se disse preparado para a derrota.

"Para mim, perder significa que não posso ser o melhor. Mas desde criança me ensinaram que para ganhar, era preciso saber perder. Perder também é sinônimo de superação, porque é preciso melhorar sempre para alcançar seus objetivos", explicou.

"O mais importante na minha vida é cumprir cada uma das minhas metas e defender meus títulos, mas não é possível ganhar tudo sempre e perder é aprender", completou.

Os últimos anos, Bolt sofreu apenas uma derrota marcante, na final dos 100 m do Mundial de Daegu-2011, quando foi eliminado por ter queimado a largada.

Na sua estádia na capital argentina, o jamaicano de 27 anos também deu dicas a meninos de comunidades carentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)