(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

GM disposta a apoiar entrada de outro acionista no capital da PSA


postado em 12/12/2013 09:01

A General Motors (GM) estaria disposta a apoiar a entrada de um novo acionista no capital de seu sócio PSA Peugeot Citroën, anunciou a montadora francesa, que negocia atualmente com a chinesa Dongfeng.

GM e PSA, aliados desde fevereiro de 2012, modificaram o contrato para que "a GM renuncie ao direito de acabar com a aliança na eventualidade de uma aquisição de participação de determinados terceiros no capital da Peugeot", afirma um comunicado da empresa.

"Nesta hipótese, a GM exerceria os direitos de voto adjuntos às ações Peugeot S.A. em sua posse para votar a favor da operação", completa a PSA, cujo capital é controlado atualmente em 25,4% pela família Peugeot e em 7% pela empresa americana.

Ao mesmo tempo, a PSA Peugeot Citroën informou que as duas montadoras desistiram de desenvolver juntas uma plataforma do segmento B e o motor a gasolina de pequena cilindragem associada.

Mas as duas empresas trabalham em um novo projeto conjunto "para desenvolver um novo modelo de veículo utilitário leve do segmento B", Berlingo Partner.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)