(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Honda Accord é eleito carro verde do ano


postado em 21/11/2013 19:22

O Honda Accord foi eleito nesta quinta-feira o carro verde do ano no Salão do Automóvel de Los Angeles por oferecer uma variada gama de veículos de baixo consumo em versões a gasolina, híbrido e híbrido recarregável.

Eleito pela revista Green Car Journal, que anualmente concede o prêmio, o Honda Accord superou o Audi A6 TDI, o BMW 328d, o Mazda 3 e o Toyota Corolla no LA Auto Show, que abre as portas ao público na sexta-feira e se estenderá até 1º de dezembro.

"A diversidade dos finalistas não só mostra que os carros verdes agora são a corrente principal, mas há uma grande variedade de enfoques para melhorar ainda mais o (baixo) consumo de combustível e desempenho ambiental", disse Ron Cogan, editor do Green Car Journal.

Segundo Cogan, o Honda Accord "é prático, oferece o conforto e a funcionalidade esperada de um carro convencional, assim como o último em eletrônica e sistemas integrados de segurança, sendo ainda muito agradável de dirigir".

"E, sobretudo, se destaca pelos variados enfoques com vistas à liderança ambiental", com uma variedade de versões, todas muito eficientes, tanto nas versões a combustível quanto híbridas.

Mike Accavitti, vice-presidente da filial americana da Honda, assegurou que a família Honda Accord "tem algo a oferecer a todos".

Accavitti agradeceu ao Green Car Journal por ter eleito a Honda, mas também por chamar a atenção a sua visão compartilhada de baixas emissões de CO2.

O Ford Fusion foi premiado em 2012, depois do Honda Civic Natural Gas e do Chevrolet Volt nos anos anteriores.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)