(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Daimler recebe aval da China para ter participação na BAIC Motor


postado em 19/11/2013 14:31

A gigante automobilística alemã Daimler disse nesta terça-feira que recebeu luz verde da China para adquirir uma participação de 12% da BAIC Motor, uma unidade de Grupo Automotivo de Pequim.

"Esta importante iniciativa conjunta abre novos caminhos como o primeiro investimento de uma companhia automotiva não-chinesa em uma fabricante de equipamentos originais chinesa", disse a montadora alemã em um comunicado.

A ação, originalmente anunciada em fevereiro, objetiva aumentar a presença da Daimler no importante mercado chinês.

"Esse investimento estratégico prova nosso compromisso de longo prazo tanto para o importante mercado da China como nosso confiável parceiro BAIC Motor", disse o chefe executivo da Daimler, Dieter Zetsche.

"Daqui para frente, a cooperação entre a Daimler e a BAIC Motor contribuirá para aumentar nossa presença na China e, então, nos permitir participar ativamente das grandes oportunidades que o mercado automobilístico chinês oferece", acrescentou.

Os termos financeiros ainda não foram revelados, mas a Daimler disse que o acordo envolverá a entrega pela BAIC Motor de novas ações.

Falando a repórteres em Pequim, Zetsche disse que a Daimler também estaria aberta a vender uma participação acionária a seu parceiro chinês.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)