(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

China flexibilizará política do filho único


postado em 15/11/2013 10:25

A China flexibilizará a política de controle da natalidade, também conhecida como 'filho único', iniciada em 1979, anunciou nesta sexta-feira a agência de notícias estatal Xinhua.

Os casais nos quais ao menos um dos integrantes é filho único estarão autorizados a ter dois filhos, afirmou a agência estatal, que menciona uma "reforma muito importante", anunciada dias depois de uma reunião plenária do Partido Comunista Chinês (PCC).

Atualmente, a legislação chinesa proíbe os casais de ter mais de um filho, mas existem exceções para os casais nos quais os dois membros são filhos únicos.

"A política de natalidade será ajustada e vai melhorar progressivamente para promover o crescimento equilibrado a longo prazo da população da China", afirma a Xinhua, ao mencionar a decisão adotada nesta semana pelos dirigentes do Partido.

Apesar dos muitos pedidos para flexibilizar as regras de planejamento familiar, as autoridades chinesas repetiam até agora que a política do filho único continuava sendo necessária e que um desenvolvimento demográfico excessivo ameaçaria o crescimento econômico do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)