(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Agente do FBI é preso por vazar informações para Associated Press


postado em 15/11/2013 00:52

O ex-agente do FBI (a Polícia Federal dos Estados Unidos) Donald Sachtleben foi condenado, nesta quinta-feira, a três anos e meio de prisão por ter fornecido de forma ilegal informação confidencial para a agência americana de notícias Associated Press (AP) - anunciaram fontes judiciais.

Sachtleben, um ex-especialista em explosivos do FBI, foi detido no estado de Indiana (norte), dentro de uma operação contra a pornografia infantil. Em setembro passado, ele se declarou culpado de ter "revelado voluntariamente e com conhecimento de causa uma informação de segurança nacional a um jornalista de uma organização midiática nacional não autorizada a recebê-la".

A agência de notícias AP reagiu com indignação quando a Justiça americana acessou suas listagem de chamadas telefônicas para identificar a origem do vazamento.

O juiz federal de Indiana, William Lawrence, condenou Sachtleben a três anos e meio de prisão por vazamento de informações confidenciais e a mais oito, em um caso separado por posse e distribuição de material de conteúdo pedófilo.

Em maio, a AP denunciou que as listas de chamadas de 20 de suas linhas telefônicas em Washington e Nova York foram investigadas a pedido da Justiça.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)