(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Argentina manifesta 'apoio incondicional' a retorno do Paraguai ao Mercosul


postado em 14/11/2013 17:52

O governo da Argentina expressou nesta quinta-feira seu "apoio incondicional" ao Paraguai para facilitar sua volta ao Mercosul, disse o chefe de Gabinete Juan Manuel Abal Medina durante um encontro bilateral.

"Reiteramos nosso forte interesse de que o Paraguai reative da forma mais rápida a sua participação nas deliberações dos diferentes órgãos do Mercosul. A Argentina oferece ao Paraguai o seu apoio incondicional para facilitar o relacionamento com os outros sócios", afirmou Abal Medina.

O chefe de Gabinete abriu junto com os chanceleres da Argentina, Héctor Timerman, e do Paraguai, Eladio Loizaga, a "Primeira Reunião Binacional de ministros e governadores da Fronteira Comum", que foi realizada a portas fechadas na sede da Chancelaria argentina.

O Paraguai foi suspenso como membro do Mercado Comum do Sul (Mercosul) na cúpula de junho de 2012, por decisão dos outros sócios plenos Argentina, Brasil e Uruguai, em rejeição à destituição do presidente Fernando Lugo em um julgamento político de 48 horas.

Na mesma cúpula a Venezuela foi incorporada ao bloco. A entrada desse país era travada exatamente pelo Senado paraguaio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)