(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança morre em confrontos no Egito


postado em 08/11/2013 16:16

Uma criança foi morta nesta sexta-feira no Cairo, durante confrontos entre partidários e opositores do presidente islamita deposto Mohamed Mursi, informou o Ministério do Interior egípcio.

O garoto de 12 anos morreu durante confrontos com armas de fogo em Gizé, ao sul da capital, segundo o ministério, que citou outros três feridos.

A polícia interveio para separar os dois lados, e fez várias detenções, acrescentou o ministério.

A agência oficial de notícias Mena, citando os serviços de emergência egípcios, indicou que outras oito pessoas ficaram feridas em todo o país.

Chefes dos serviços de segurança disseram à AFP que a polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar os confrontos no Cairo e em Alexandria, a segunda maior cidade do país, localizada na costa do Mediterrâneo.

Desde o golpe militar que derrubou Mursi em 3 de julho, os partidários do presidente deposto organizam manifestações exigindo o seu retorno. Milhares de pessoas participaram de passeatas em várias cidades nesta sexta-feira depois da grande oração semanal.

Os islamitas têm sido fortemente reprimidos nos últimos quatro meses. Mais de mil pessoas, em sua maioria simpatizantes do presidente Mursi, morreram em confrontos e cerca de 2.000 foram detidas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)