(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Carro elétrico lidera vendas de automóveis na Noruega


postado em 04/11/2013 20:55

Um carro elétrico, o Nissan Leaf, liderou os novos emplacamentos na Noruega em outubro, impulsionado por uma série de vantagens para os proprietários de um veículo deste tipo no país rico em petróleo.

No mês passado, 716 Leafs foram emplacados, tornando-o um carro mais popular que o Toyota Auris e o Volkswagen Golf, com uma fatia de mercado de 5,6%, segundo a companhia Opplysningsraadet for Veitrafikken (OFV), que compila dados sobre vendas de carros na Noruega.

Os números marcam o segundo mês seguido em que o carro elétrico domina as vendas no país.

Em setembro, o modelo Tesla S, fabricado nos Estados Unidos, ocupou o primeiro lugar devido a um acúmulo provocado antes de os primeiros carros serem enviados para o país.

"Fiquei um pouco surpreso de que isto tenha ocorrido duas vezes seguidas", afirmou à AFP o chefe de dados de registros da OFV, Paal Bruhn.

A Noruega encoraja as vendas de carros elétricos com incentivos fiscais, isenções de taxas de congestionamento, acesso a vias de transporte público e estacionamento grátis.

No total, os carros elétricos responderam por 7,2% das vendas de carros em outubro no país, mais que o dobro dos 3,4% do ano anterior.

A Noruega é um dos principais países exportadores de petróleo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)