(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Espanha desmantela rede de prostituição


postado em 25/10/2013 19:52

Uma rede de prostituição foi desmantelada na Catalunha, nordeste da Espanha, anunciou a polícia local nesta sexta-feira.

Desde 2002, mais de 200 mulheres foram aliciadas, principalmente de nacionalidade romena. Entre elas, havia uma deficiente e menores de idade. De acordo com a polícia, também há espanholas e marroquinas.

Nove pessoas foram detidas em Barcelona, em cinco batidas feitas na região, após vários meses de investigação. Novas detenções são esperadas, ainda segundo a polícia.

"Uma das vítimas, aliciada quando ainda era menor de idade, acabou se suicidando em setembro passado, ao se jogar de uma ponte", completou a polícia.

A rede se aproveitava de mulheres estrangeiras com dificuldades econômicas, em especial as romenas, e conseguia convencê-las a ir para a Espanha. Elas acabavam sendo forçadas a se prostituir em boates, ou nas ruas, sob a justificativa de que tinham de pagar o valor da viagem.

Durante as detenções e as batidas policiais, 26 vítimas foram identificadas, sendo quatro delas menores e uma deficiente. Esta última foi levada à prostituição em 2009 com a cumplicidade da mãe.

Ela foi descoberta em março em um clube de La Junquera, cidade situada no lado espanhol da fronteira catalã com a França, um lugar conhecido pelo turismo sexual. Desde então, a investigação permitiu levar a outros estabelecimentos, onde as mulheres eram obrigadas a se prostituir.

Pelo menos 40% da renda dessas boates era oriunda da prostituição de mulheres e da consumação feita pelos clientes, acrescentou a polícia, sem informar se os locais já foram fechados.

A organização, "que exercia um controle absoluto das vítimas, montou um serviço de busca e de transporte de suas casas para os estabelecimentos, e vice-versa" para que as mulheres não conseguissem fugir.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)