(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Para governo sírio, 'apenas os sírios' podem escolher seus dirigentes


postado em 23/10/2013 19:01

"Apenas os sírios" podem escolher seus dirigentes e tomar decisões sobre o presente e o futuro da Síria, indicou o Ministério das Relações Exteriores sírio em um comunicado divulgado nesta quarta-feira.

No texto, a Chancelaria ressaltou que nenhum estrangeiro pode se envolver nas decisões relacionadas ao futuro e à administração do país.

"Os sírios não deixarão que nenhuma parte estrangeira se imponha (...) na escolha de um governo, ou determine seus poderes e suas tarefas", afirmou o ministério.

Damasco reagiu dessa forma ao encontro realizado na terça em Londres entre os líderes da oposição síria e representantes de onze países dos chamados Amigos da Síria, que anunciaram um acordo para que o presidente sírio, Bashar al-Assad, não faça parte de um futuro governo.

Os líderes da Coalizão Nacional --principal grupo opositor-- insistiram que não participarão da conferência de Genebra, que será realizada no final de novembro, se algum integrante do regime comparecer, e reiteraram sua exigência de que Assad deixe o poder.

O enviado especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi, insistiu nesta quarta que apenas uma solução política pode ajudar a pôr fim ao "sufocante e perigoso" conflito na Síria.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)