(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Premier da Tunísia se compromete com 'princípio' de renúncia


postado em 23/10/2013 18:31

O primeiro-ministro tunisiano, o islamita Ali Larayedh, comprometeu-se nesta quarta-feira com o "princípio" de uma renúncia do governo, no âmbito de negociações com a oposição para tirar o país de uma profunda crise política.

"Reiteramos hoje nosso compromisso sobre o princípio de uma renúncia do governo, no âmbito da complementariedade das distintas fases do 'mapa da paz'", declarou o premier.

Os islâmicos do partido da situação, Ennahda, e seus adversários se reuniram nesta quarta para tentar resolver a crise política deflagrada após o assassinato de um deputado da oposição alguns meses atrás.

Há poucos dias, o governo liderado por Larayedh se comprometeu a deixar o poder antes do final de outubro, abrindo espaço para um gabinete independente.

As negociações também devem permitir a adoção de uma Constituição, que começou a ser redigida há dois anos.

O atual governo islamita chegou ao poder em eleições democráticas depois da queda do presidente Zine El Abidine Ben Ali, em janeiro de 2011. A Tunísia é considerada o berço da onda de contestação em países do Oriente Médio e do norte da África chamada de Primavera Árabe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)