(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jornalista e cinegrafista da Sky News Arabia desaparecidos na Síria


postado em 17/10/2013 08:25

Um jornalista e um cinegrafista da rede de televisão Sky News Arabia que trabalhavam na região de Aleppo (norte da Síria) estão desaparecidos desde terça-feira, assim como seu motorista, informou a rede na madrugada desta quinta-feira.

A rede, com sede na capital dos Emirados Árabes Unidos, explicou em um comunicado que havia perdido o contato desde a manhã de terça-feira com seu jornalista Ishak Moctar (mauritano), seu cinegrafista Samir Kassab (libanês) e seu motorista sírio, quando estavam realizando uma reportagem perto de Aleppo.

A Sky News Arabia convocou todas as partes envolvidas a ajudar a encontrar sua equipe e a "assegurar seu retorno com toda a segurança".

Os membros da equipe realizavam uma cobertura "objetiva, profissional e sem tomar posição" e "sua missão na Síria se baseava em grande parte na cobertura dos aspectos humanitários" do conflito, declarou o diretor-geral da Sky News Arabia, Nart Buran.

Segundo a organização de defesa da liberdade de imprensa Repórteres Sem Fronteiras (RSF), ao menos 32 jornalistas, tanto estrangeiros quanto sírios, desapareceram ou foram sequestrados na Síria. Desde o início da revolta popular, em março de 2011, ao menos 25 jornalistas e 71 jornalistas cidadãos morreram cobrindo o conflito sírio, segundo o RSF.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)