(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Itália prossegue com recuperação de corpos em Lampedusa


postado em 08/10/2013 07:46

Mergulhadores italianos retomaram nesta terça-feira o trabalho de recuperação dos corpos das vítimas do naufrágio de quinta-feira da semana passada na ilha de Lampedusa.

Na noite de segunda-feira, dois barcos, com bandeira do Panamá e Dinamarca, resgataram mais de 400 imigrantes a 100 km da costa siciliana.

"A primeira equipe de mergulhadores acaba de retornar com quatro corpos recuperados entre os destroços da embarcação. Liberaram outros, mas ainda devem ser recuperados", afirmou Leonardo Ricci, porta-voz da guarda costeira de Lampedusa.

No total, 155 pessoas foram resgatadas com vida das quase 500, principalmente da Eritreia e Somália, que eram transportadas na embarcação. Até o momento, 235 corpos foram recuperados.

O Ministério Público de Agrigento, na Sicília, que investiga o naufrágio, emitiu uma ordem de prisão contra o tunisiano Kaled Bensalam, detido durante a chegada dos primeiros sobreviventes, acusado de homicídios múltiplos, naufrágio e apoio à imigração ilegal.

Ao mesmo tempo, o fluxo de imigrantes no Mediterrâneo não dá trégua.

Um navio de carga com bandeira panamenha, o "Begonia G.", salvou 263 pessoas, que alegam ser sírios e palestinos, a mais de 100 km das costas sicilianas.

Outro navio, de bandeira dinamarquesa, salvou 141 imigrantes, que dizem ser sírios, incluindo 39 mulheres e 28 crianças.

Todos os resgatados foram levados para a Sicília.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)