(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Putin e Obama poderão discutir conflito na Síria


postado em 03/10/2013 11:46

O presidente russo Vladimir Putin e o americano Barack Obama poderão discutir a situação na Síria, à margem de uma reunião de cúpula da APEC em Bali na próxima semana, indicou nesta quinta-feira o conselheiro diplomático do Kremlin, Yuri Ushakov.

"Ambos os lados estão trabalhando na organização de tal reunião e acreditamos que o encontro acontecerá", disse, citado por agências de notícias russas, acrescentando tratar-se de uma proposta russa.

No entanto, a presença do presidente Obama na cúpula da APEC (Ásia-Pacífico) segunda-feira em Bali (Indonésia) não foi confirmada devido à paralisia orçamental nos Estados Unidos.

Putin e Obama discutiram recentemente a crise na Síria durante a cúpula do G20, em setembro, em São Petersburgo (noroeste da Rússia).

Eles tiveram "uma reunião muito dinâmica e positiva, em São Petersburgo", segundo Ushakov.

"É lógico, levando em consideração o trabalho realizado sobre a Síria, de se reunir novamente em Bali. Nós somos favoráveis a isto", acrescentou.

No final de setembro, o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou uma resolução sobre a destruição do arsenal químico da Síria, após um acordo entre Moscou e Washington.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)