(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais da metade dos pilotos britânicos já dormiu no trabalho


postado em 27/09/2013 15:49

Mais da metade dos pilotos de companhias aéreas britânicos já dormiu na cabine de comando ou alguma vez despertou e encontrou seu copiloto dormindo, segundo um estudo encomendado pela Associação de Pilotos britânicos de companhias aéreas (British Airline Pilots' Association, BALPA).

Segundo o estudo realizado com 500 pilotos, 43% dos entrevistados acreditam que o cansaço comprometeu sua habilidade de pilotar ao menos uma vez por mês no último ano e meio.

Dos entrevistados, 56 % admitiram que já dormiram em um voo e 29% disse que, ao despertar, viram que seu copiloto também dormia.

O relatório aparece depois que um jornal britânico divulgou a foto de um comandante e seu copiloto dormindo ao mesmo tempo, com o piloto automático acionado, durante um voo de uma companhia aérea não identificada em 13 de agosto.

A Autoridade da aviação civil disse que um dos pilotos teria explicado que só havia dormido cinco horas nos dois dias anteriores.

O parlamento europeu vai votar na segunda-feira uma proposta para por limites às horas de trabalho contínuo dos pilotos e sua tripulação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)