(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maioria dos colombianos


postado em 26/09/2013 20:16

A maioria dos colombianos rejeita uma eventual reeleição do presidente Juan Manuel Santos, cuja imagem positiva caiu 20 pontos nos últimos dois meses, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira.

A enquete da consultoria privada Ipsos Napoleón Franco mostra que 77% dos entrevistados são contra um segundo mandato de Santos, e apenas 19%, a favor.

Uma sondagem de final de agosto da mesma empresa indicava que 60% eram contrários à reeleição do presidente de centro direita, frente aos 34% que a apoiavam.

Juan Santos pode se candidatar para um quarto mandato para as eleições de maio de 2014. Ele deve anunciar sua decisão em novembro.

Caso não seja candidato, 20% dos entrevistados disseram que votariam em seu ex-ministro Germán Vargas Lleras; 10%, em seu primo e ferrenho opositor Francisco Santos; enquanto 7% escolheriam a líder de esquerda Clara López.

Segundo a pesquisa, realizada entre 19 e 22 de setembro, a imagem favorável do presidente despencou 20 pontos, chegando a 29%, em comparação ao registrado em agosto. Já a percepção desfavorável atinge 67%.

Além disso, o percentual de colombianos insatisfeitos com a gestão de Santos subiu para 71%, contra os 26% que aprovam seu governo.

Na enquete, 1.008 pessoas de 13 cidades foram entrevistadas por telefone.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)