(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caçador austríaco mata quatro pessoas para impedir própria prisão

Alois Huber, de 55 anos, ainda está sendo procurado pelo polícia


postado em 17/09/2013 19:55 / atualizado em 17/09/2013 20:21

Um homem procurado por caçar ilegalmente na Áustria matou três policiais e um socorrista nesta terça-feira para impedir a própria prisão. Em fuga após o confronto, o suspeito se refugiou em uma fazenda na área rural de Melk, uma cidade a 70 quilômetros de Viena. A polícia invadiu o local após 12 horas de cerco, mas não conseguiu deter o fugitivo. As buscas continuam pelos arredores da propriedade.

Segundo a polícia local, o confronto começou por volta da meia-noite de segunda-feira, quando os oficiais pararam o carro do empresário Alois Huber, de 55 anos. Ele dirigia por uma rodovia perto de uma região rural a oeste da capital austríaca, onde vêm ocorrendo casos de caça ilegal. Huber reagiu à abordagem policial e fugiu dirigindo o próprio carro.

A fuga só foi interrompida quando o carro de Huber caiu em uma vala perto da cidade de Annaberg. O suspeito, que estava armado, trocou tiros com os policiais no local e atingiu dois oficiais. Um deles morreu. Um socorrista que tentava prestar atendimento aos feridos também foi atingido e morto. Huber conseguiu fugir a pé.

Na terça-feira, um terceiro policial que estava desaparecido foi encontrado sem vida dentro de uma viatura. Segundo informou Karl-Heinz Grundboeck, porta-voz do Ministério do Interior, os indícios são de que Huber teria assassinado o policial após tê-lo feito de refém e roubado o carro.

O quarto oficial morto foi atingido em um cruzamento durante a fuga do empresário. Huber disparou contra unidades policiais por onde passou até chegar à propriedade rural na periferia de Melk onde se refugiou.

O governo da Baixa Áustria decretou luto oficial.

Fonte: Associated Press.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)