(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Audi produzirá carros de luxo no Brasil a partir de 2015


postado em 17/09/2013 19:46

A fabricante de carros de luxo Audi, da alemã Volkswagen, disse nesta terça-feira que começará a produzir carros no Brasil a partir de 2015.

A empresa informou que investirá cerca de 150 milhões de euros (US$200 milhões) para preparar a produção do Audi Q3 e A3 Sedan em uma fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná.

"Produzindo no Brasil, criaremos a base para um maior crescimento na região," disse o diretor executivo da Audi, Rupert Stadler, em comunicado, acrescentando que a empresa planeja dobrar sua rede de distribuição no país até o final da década.

"Com a decisão de hoje favorável ao Brasil, estamos idealmente posicionados em todos os países dos BRIC" disse ele, se referindo aos países emergentes que formam o grupo: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

A Audi abrirá sua segunda fábrica na China até o final do ano, acrescenta o comunicado. Uma nova fábrica também deve ser construída no México, com começo da produção previsto para 2016.

O anúncio desta terça-feira marca o retorno da linha de montagem da Audi ao Brasil depois de a empresa interromper sua produção no país em 2006.

Segundo a Dow Jones Newswires, o retorno da Audi foi influenciado pela decisão do governo brasileiro de oferecer incentivos fiscais às fabricantes para a produção local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)