(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem absolvido por morte de jovem negro se envolve em violência doméstica nos EUA


postado em 09/09/2013 18:10

George Zimmerman, o ex-vigia absolvido no julgamento pela morte do jovem negro Trayvon Martin no Estados Unidos, está sendo mantido sob custódia por uma denúncia de violência doméstica, disse a polícia à imprensa local.

A polícia de Lake Mary, centro da Flórida, investiga "um possível caso de violência doméstica" envolvendo Zimmerman. Ele estaria na casa dos sogros, onde foi encontrada uma arma que a polícia ainda não sabe dizer se chegou a ser usada na briga, disse o chefe da polícia de Lake Mary, Zach Hudson, ao jornal "Orlando Sentinel".

Embora Hudson tenha informado que a polícia investiga o episódio e que Zimmerman estava sob custódia nesta segunda-feira à tarde, não foi confirmado se permanecerá detido.

O chefe da polícia esclareceu que não há feridos graves, e que a polícia recebeu um pedido de ajuda da mulher do acusado, Shellie Zimmerman, e do pai dela, David Dean.

Na semana passada, a mulher do ex-vigia informou, por seu advogado, que estava entrando com um pedido de divórcio. Ela não divulgou os motivos.

De pai americano e mãe peruana, George Zimmerman prestava serviço como vigia voluntário no distrito onde vivia em Sanford, centro da Flórida. Ele admitiu ter atirado e matado Trayvon Martin em 26 de fevereiro de 2012. O réu alegou ter agido em legítima defesa, após ser atacado pelo jovem desarmado, de 17 anos.

Um júri de cinco mulheres americanas brancas e uma porto-riquenha decidiu absolver Zimmerman, que amparou sua alegação de legítima defesa em uma lei da Flórida que permite que um cidadão atire, caso se sinta ameaçado.

Essa é a quarta vez que Zimmerman vira notícia, após sua polêmica absolvição em 13 de julho passado. Recentemente, ele ajudou uma família em um acidente rodoviário na Flórida; já foi detido por excesso de velocidade no Texas; e foi fotografado, visitando uma empresa de armas na Flórida. Lá, ele perguntou sobre as vantagens de comprar uma espingarda tática, informou o site TMZ.com.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)