(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA procuram coalizão internacional para atacar Síria

Estados Unidos quer apoio para atacar Assad, países europeus estão avaliando a possibilidade de intervenção


postado em 30/08/2013 05:43 / atualizado em 30/08/2013 07:22

Os Estados Unidos ainda estão buscando uma "coalizão internacional" para intervir na Síria em função de uma suposta utilização de armas químicas em ataques contra civis sírios na semana passada. O governo norte-americano continua buscando apoio de aliados internacionais mesmo depois que o Parlamento do Reino Unido decidiu que não apoiaria a ação norte-americana, disse o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel.


"Nosso objetivo é estabelecer uma coalizão internacional que atuará em conjunto", afirmou Hagel, que acrescentou que o governo norte-americano respeita a postura do parlamento britânico em não apoiar a intervenção. "Cada nação tem a responsabilidade de tomar as próprias decisões. Continuamos a consultar os britânicos e todos os nossos aliados internacionais para definir a melhor forma de avançar em uma resposta a este ataque com armas químicas na Síria", completou.

Questionado sobre o que poderia ser feito para que os Estados Unidos desistissem de intervir na Síria, Hagel afirmou que não podia especular sobre essa hipótese.

"Eu não fui informado de qualquer alteração em relação a intervenção na Síria. Temos que lidar com a realidade. Eu não especulo sobre situações hipotéticas", afirmou Hagel.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)