(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Explode na Califórnia venda de carros elétricos Tesla


postado em 26/08/2013 19:34

As vendas do modelo esportivo S, da fabricante de carros elétricos Tesla, explodiram mais de 33.000% em um ano na Califórnia, segundo números divulgados nesta segunda-feira.

No segundo trimestre de 2013, foram registrados 4.714 automóveis Tesla, um número claramente maior do que os apenas 14 registrados no ano passado, segundo a Associação de Vendedores de Automóveis da Califórnia.

Com isso, a Tesla ficou à frente de modelos convencionais de famosas marcas de luxo como Porsche, Volvo, Lincoln, Land Rover e Jaguar, acrescentou.

O veículo Tesla, que custa mais de US$ 62 mil, só funciona a eletricidade, diferentemente de outros carros híbridos que ainda têm motores a gasolina.

No entanto, ao contrário de seus rivais elétricos, a distância que o Tesla pode percorrer com uma carga é muito maior: cerca de 430 km.

O mercado automotivo californiano cresceu 12,4% no segundo trimestre com relação ao ano passado. Os carros híbridos representaram 7% do mercado contra 6,2% no ano passado, segundo a associação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)