(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mubarak ficará em prisão domiciliar se deixar prisão


postado em 21/08/2013 18:04

O Exército egípcio ordenou nesta quarta-feira que o ex-presidente Hosni Mubarak cumpra detenção domiciliar, caso seja liberado da prisão, à espera do veredicto de seu julgamento por assassinatos e corrupção, divulgou a televisão estatal.

"No âmbito da lei sobre estado de emergência, (o Poder Militar) ordenou que Mubarak fique em prisão domiciliar", anunciou o governo instituído pelo Exército, após o afastamento em 3 de julho do sucessor de Mubarak, o islamita Mohamed Mursi, primeiro presidente eleito democraticamente.

O presidente egípcio interino, Adly Mansour, declarou estado de emergência e deu às forças de segurança amplos poderes para o período de pelo menos um mês após a dispersão dos simpatizantes de Mursi acampados no Cairo.

Mubarak, que superou o período máximo de detenção provisória em três dos casos abertos contra ele, conseguiu nesta quarta que um tribunal ordenasse sua libertação no quarto e último caso, referente a acusações de enriquecimento ilícito.

Seu julgamento por assassinato e corrupção continua em aberto, e uma nova audiência está prevista para domingo. Em tese, Mubarak poderá comparecer em liberdade, a menos que a promotoria apresente novas acusações para mantê-lo em prisão preventiva, como vem acontecendo até o momento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)