(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais 54 imigrantes resgatados no Estreito de Gibraltar


postado em 13/08/2013 14:49

As autoridades espanholas e marroquinas resgataram nesta terça-feira 54 imigrantes que tentavam cruzar o Estreito de Gibraltar em pequenos botes infláveis, elevando a quase 300 o número de resgatados desde sexta-feira, indicou o Salvamento Marítimo.

Uma embarcação de salvamento espanhola "resgatou na manhã desta terça-feira 22 pessoas de três barcos no Estreito", enquanto o "Marrocos informa que resgatou 32 pessoas de quatro embarcações", afirmaram os serviços espanhóis de resgate marítimo em sua conta oficial do Twitter.

Os 22 imigrantes resgatados pelos serviços de socorro espanhóis, entre eles uma mulher, foram transferidos ao porto de Tarifa (sul da Espanha) aparentemente em bom estado de saúde, informou um porta-voz do Salvamento Marítimo, que informou que todos são de origem subsaariana.

Em Tarifa, os imigrantes são atendidos por voluntários da Cruz Vermelha e depois são transferidos a centros de internamento para estrangeiros em situação irregular.

Com este resgate, que ocorreu por volta das 07h30 locais (02h30 de Brasília), chega a 289 o número de imigrantes salvos desde sexta-feira nas águas do Estreito.

"Esta chegada foi um pouco fora do normal, foi maior que nas ocasiões anteriores", explicou Miguel García, porta-voz da Cruz Vermelha em Tarifa.

Até a data, a organização atendeu cerca de 875 pessoas, "o dobro em comparação com as pessoas atendidas no fim de agosto do ano passado", acrescentou.

O ministério do Interior espanhol, que no início do ano alertou para o aumento da pressão migratória devido à instabilidade na região do Sahel, atribuiu em parte esta nova onda de imigrações ao final do Ramadã, na quinta-feira passada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)