(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Resort perto da Disney é engolido por cratera


postado em 12/08/2013 13:04

Uma imensa cratera provocou o desabamento de um edifício e afetou outro em um complexo turístico no centro da Flórida, perto da Disney World, onde os turistas foram retirados ilesos na madrugada desta segunda-feira, indicou uma fonte local.

"Antes da meia-noite desta segunda-feira os bombeiros foram informados de que foi aberta uma cratera de 18 metros de diâmetro e 4,5 metros de profundidade que abalou três partes do resort Summer Bay em Clermont", disse à AFP Kelly LaFollette, porta-voz do condado de Lake, onde ocorreu o incidente, que não deixou feridos.

Segundo LaFollette, "cerca de 30% da edificação desabou" e 36 hóspedes foram afetados.

"Todos puderam sair sem problemas do edifício para se instalar na casa clube do resort até a chegada dos funcionários da Cruz Vermelha", indicou a funcionária.

Até o momento não se sabe quantas crianças estão entre as pessoas retiradas do complexo turístico Summer Bay, localizado a 10 minutos do popular parque temático Walt Disney World, nos arredores de Orlando (centro da Flórida, sudeste dos Estados Unidos).

"O resort foi fechado pelas autoridades até que todas as investigações sobre o incidente sejam realizadas", disse a porta-voz do condado.

A cratera engoliu grande parte de um dos prédios. Imagens da rede de televisão local WFTV mostraram a destruição de uma parte do edifício, que se transformou em uma pilha de escombros.

Até o momento a AFP não conseguiu contactar os donos do resort, mas segundo meios de comunicação locais o presidente assegurou às autoridades que este complexo passou nos testes geológicos pertinentes quando foi construído.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)