(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Maior iate do mundo é da família real árabe


postado em 12/08/2013 12:28

O iate "Azzam", comprado pela família real dos Emirados Árabes Unidos, é o maior do mundo, com 180 metros, segundo a classificação anual da revista Yachts France.

A nova embarcação supera o "Eclipse" (de 163,5 metros), do magnata russo Roman Abramovich, que caiu para o segundo lugar, depois de ser manter, por três anos, no topo do ranking dos "100 maiores iates do mundo", elaborado pela revista especialista todos os verões, onde se destacam os donos das maiores fortunas do mundo.

O "Azzam", que o estaleiro alemão Lurssen Yachts acabou de construir, tem seis pontes e um salão de 550 m2 decorado em estilo imperial por um designer francês. Seu proprietário, o presidente dos Emirados, o xeque Khalifa bin Zayid Al Nahyan, poderá alcançar com a embarcação os 31,5 nós, uma proeza técnica, de acordo com a revista.

A maioria dos proprietários em 2013 é do Oriente Médio, com 31 iates, seguidos pelos russos, com 19, e os americanos, com 17.

No terceiro lugar da lista está o iate "Dubai", com 162 metros, de propriedade do xeque Mohammed bin Rashid al Maktoum, seguido pelo "Al Said", de 155 metros, com bandeira de Omã.

Muitos destes iates podem ser alugados, como o "Eclipse", cuja taxa varia entre 4 e 5 milhões de dólares por semana, afirma a revista. Várias embarcações navegam no Mediterrâneo durante o verão, especialmente entre Mônaco e Saint-Tropez, na Riviera Francesa.

Os estaleiros alemães são os principais construtores de iates, seguidos pelos holandeses, informa a publicação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)