(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chefe da máfia siciliana é detido em Londres


postado em 08/08/2013 18:40

Domenico Rancadore, um dos chefes da máfia siciliana foi detido em Londres após uma fuga de cerca de 20 anos, anunciou nesta quinta-feira a Polícia britânica.

Ele foi condenado a sete anos de prisão na Itália por suas ligações com a Cosa Nostra.

"Na quarta-feira, dia 7 de agosto às 19h00 (15h00 de Brasília), policiais da célula encarregada de extradições detiveram Domenico Rancadore, de 64 anos, em virtude de um mandato de prisão europeu que indica que ele deve cumprir uma pena de prisão de sete anos por participação em uma associação mafiosa entre 17 de dezembro de 1987 e 13 de abril de 1995 em Palermo, na Itália", indicou a Polícia em um comunicado.

"Ele foi posto em prisão preventiva e deve ser apresentado ao tribunal de Westminster (em Londres) neste dia" (quinta-feira), segundo a mesma fonte.

O homem, casado com uma britânica e pai de dois filhos, estava sendo procurado desde 1994 e tinha contra si um mandato de prisão internacional desde 1998.

Ele tinha uma agência de viagens e foi detido no momento em que ia para casa.

Chamado de "u Profissuri" (o Professor, em siciliano), ele está na lista do Ministério italiano do Interior dos criminosos mais perigosos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)