(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nascem dois raros tigres de Sumatra em zoológico dos EUA

Nascimento dos felinos representa um passo rumo a conservação da espécie, em risco de extinção


postado em 08/08/2013 12:28 / atualizado em 08/08/2013 13:39

Fêmea deu à luz dois filhotes da rara espécie no Zoológico Nacional Smithsonian, em Washington(foto: AFP PHOTO / HO / Smithsonian%u2019s National Zoo )
Fêmea deu à luz dois filhotes da rara espécie no Zoológico Nacional Smithsonian, em Washington (foto: AFP PHOTO / HO / Smithsonian%u2019s National Zoo )

Dois tigres de Sumatra nasceram nesta semana no Zoológico Nacional em Washington, uma vitória para a conservação destes felinos em risco de extinção, segundo os especialistas.

Os animais, nascidos na noite de segunda-feira, ainda não abriram os olhos, mas ambos estão sendo amamentados e permanecem junto a sua mãe, Damai, disse em um comunicado o Smithsonian National Zoological Park, conhecido como Zoológico Nacional.

Na manhã desta quinta-feira uma câmera instalada na jaula permitia ver, no site do zoológico, os pequenos felinos brincando com a mãe, que teve sua primeira ninhada depois de acasalar com o macho Kavi, de 12 anos.

Segundo declarações de um porta-voz à AFP, não se sabe o sexo dos recém-nascidos porque nenhum ser humano se aproximou dos animais, nem o fará nas próximas semanas.

O nascimento destes felinos representa um grande êxito na luta pela conservação do tigre de Sumatra, do qual restam apenas 500 exemplares na natureza, estimou o zoológico.

O único local do mundo onde estes tigres se encontram em seu habitat natural é na ilha indonésia de Sumatra, onde a caça furtiva e o desmatamento são as principais ameaças para a sobrevivência da espécie, segundo o Fundo Mundial para a Natureza (WWF, em inglês).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)