(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alerta de bomba no consulado dos EUA em Milão


postado em 06/08/2013 14:04

O consulado dos Estados Unidos em Milão (norte) foi esvaziado nesta terça-feira devido a um alerta de bomba cancelado após uma revista policial, anunciou a imprensa italiana.

De acordo com as edições locais dos jornais Il Sole-24 Ore e Corriere della Sera, as revistas das equipes antibombas foram feitas sem que um artefato explosivo tenha sido encontrado.

Segundo o site do Corriere della Serra, o alerta havia sido emitido após a descoberta de um pacote considerado suspeito. A agência Ansa indicou que o consulado teria recebido uma carta fazendo referência a um artefato explosivo.

De acordo com a agência, ao tomar conhecimento dessa carta, a embaixada dos Estados Unidos em Roma deu a ordem de evacuar o consulado de Milão.

Os funcionários de várias emissoras de rádio que têm escritórios no mesmo prédio também tiveram que deixar o local.

A circulação na linha de metrô mais próxima foi suspensa, as ruas próximas estão interditadas, enquanto a polícia e as equipes especializadas em desarmar artefatos explosivos estão no local.

Os Estados Unidos decidiram fechar na semana passada mais de vinte embaixadas e consulados em diversos países muçulmanos, principalmente no Iêmen, em razão de uma ameaça de ataque terrorista da Al-Qaeda. Essa medida não foi estabelecida em suas representações diplomáticas em países ocidentais.

ljm/fka/dm


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)