(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chinesa é presa por vandalizar monumentos em Washington


postado em 02/08/2013 20:10

A chinesa Jiamei Tian, de 58, acusada de pichar de verde a Catedral Nacional de Washington, foi detida e colocada sob vigilância, segundo fontes judiciais.

Um estrago parecido foi cometido recentemente no Memorial Lincoln, também em D.C.

Jiamei, que compareceu à Justiça por destruição de propriedade, foi enviada para um centro comunitário com um bracelete eletrônico e proibida de receber visitas, acrescentaram as fontes. Um novo comparecimento da ré no tribunal está previsto para 29 de agosto. O visto de turista de Jiamei expirou na semana passada.

O interrogatório da suspeita na segunda-feira causou muita expectativa na capital americana, onde vários monumentos, entre eles o Memorial do presidente Abraham Lincoln, apareceram pintados de verde nos últimos dias. Jiamei Tian não fala inglês.

Ela foi detida com latas de tinta verde na Catedral Nacional, onde duas capelas tinham acabado de ser danificadas. O reparo está estimado em US$ 18 mil.

Uma autoridade policial disse que Tian parece "ter problemas mentais" e não possuir domicílio fixo.

Na audiência de sexta, um policial declarou que as marcas dos sapatos da mulher correspondem às encontradas no Memorial Lincoln.

Na semana anterior, restos de tinta verde haviam sido encontrados nesse memorial, na base da imponente estátua em homenagem ao 16o presidente que pôs fim à Guerra de Secessão (1861-1865). As manchas já foram retiradas.

O crime de destruição de propriedade impõe pena máxima de 10 anos de prisão e multa de até US$ 5 mil.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)